Regulamento Mostra Sururu 2017

REGULAMENTO MOSTRA SURURU 2017

 

I. FINALIDADE

A VIII Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem por finalidade apresentar ao público local o melhor da produção audiovisual realizada no estado no biênio 2016/2017, assim como estimular e premiar os realizadores alagoanos.

II. ORGANIZAÇÃO

O evento é realizado pelo FSAL – Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano.

III. MOSTRA COMPETITIVA

3.1. Poderão participar filmes sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos (incluindo créditos), realizados em território alagoano, por produtores e/ou realizadores alagoanos ou com residência comprovada no estado por mais de 02 anos;

3.2. Nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental;

3.3. Concluídos entre 2016 e 2017 (desde que não tenham sido inscritos ou desclassificados em edições anteriores do evento), no formato vídeo digital.

3.4. Filmes não concluídos podem ser inscritos, desde que informem a condição de “obra em progresso” em seu letreiro inicial.

IV. INSCRIÇÃO

4.1. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento do formulário online.

Disponível em: https://mostrasururu.typeform.com/to/LTSbC6

4.2. O tópico realizador(a), presente na ficha de inscrição deste festival, deve ser preenchido com o nome do responsável e/ou representante do filme. O nome do(a) realizador(a) fará parte de toda divulgação do trabalho, podendo este ser o(a) diretor(a), produtor(a) ou qualquer pessoa da equipe responsável pelo mesmo.

4.3. Os filmes deverão ser enviados por meio de link nas plataformas do Vimeo ou Youtube, acompanhado da filmografia, (02) duas fotos de cena em formato JPG em alta resolução, sinopse, ficha técnica e artística.

4.4. As inscrições estão abertas até o dia 03 de novembro e o material deverá ser enviado exclusivamente online no endereço www.mostrasururu.com.br:

V. SELEÇÃO

A seleção dos filmes será realizada por uma comissão nomeada pelo FSAL – Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, cuja decisão será soberana;

VI. EXIBIÇÃO

Os vídeos selecionados serão projetados de acordo com a programação elaborada pela organização do festival no mês de outubro deste ano.

VII. PRÊMIOS

7.1. Os filmes concorrentes na Mostra Sururu deste ano, concorrerão nas seguintes categorias:

Prêmio de Contribuição Artística

Prêmio de Contribuição Técnica

Prêmio de Melhor Performance

Prêmio Olhar Crítico

Prêmio de Melhor Filme

Prêmio Melhor Filme Júri Popular

7.2. Os prêmios do concurso serão outorgados por no mínimo três jurados convidados pelo FSAL – Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano.

VIII. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A organização da VIII Mostra Sururu de Cinema Alagoano se reserva o direito de exibir em qualquer meio de comunicação trechos dos vídeos participantes com fins de divulgação do festival.

8.2. Cabe à direção da mostra a solução de qualquer caso omisso.

8.3. O ato de inscrição para o concurso de vídeos implica na plena aceitação do presente regulamento.

 

Atenciosamente, Organização da Mostra Sururu do Cinema Alagoano 2017.

 

 

out 26, 2014 | Posted by | Comentários desativados
Premium Wordpress Themes by UFO Themes