Inscrições e Regulamento

REGULAMENTO DA MOSTRA SURURU DE CINEMA ALAGOANO 2019 – EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 10 ANOS

I. FINALIDADE

A Mostra Sururu de Cinema Alagoano 2019 – Edição Comemorativa de 10 Anos, tem por finalidade apresentar ao público local o melhor da produção audiovisual realizada no estado no biênio 2018/2019, assim como estimular e premiar os realizadores alagoanos.

II. ORGANIZAÇÃO

O evento é realizado pelo FSAL – Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano e produzido pela Associação Artística Saudáveis Subversivos.

III. MOSTRA COMPETITIVA

3.1. Poderão participar filmes sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos (incluindo créditos), realizados em território alagoano, por produtores e/ou realizadores alagoanos ou com residência comprovada no estado por mais de 02 anos;

3.2. Nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental;

3.3. Concluídos entre 2018 e 2019 e que tenham cópia de exibição em formato de vídeo digital (1920×1080 / mp4 / H264).

3.4. Filmes não concluídos podem ser inscritos, desde que informem a condição de “obra em progresso” em seu letreiro inicial.

IV. INSCRIÇÃO

4.1. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento do formulário online.

Disponível em: https://mostrasururu.typeform.com/to/QFAyoS

4.2. O tópico realizador(a), presente na ficha de inscrição deste festival, deve ser preenchido com o nome do responsável e/ou representante do filme. O nome do(a) realizador(a) fará parte de toda divulgação do trabalho, podendo este ser o(a) diretor(a) ou produtor(a).

4.3. Os filmes deverão ser enviados por meio de link nas plataformas do Vimeo ou Youtube (com a senha se houver), acompanhado da filmografia do diretor, (02) duas fotos de cena do filme em formato JPG em alta resolução, sinopse e ficha técnica.

4.4. As inscrições estão abertas entre os dias 30 de agosto e 15 de outubro e todo o material deverá ser enviado exclusivamente por meio eletrônico, através do link de inscrição disponível em www.mostrasururu.com.br:

V. SELEÇÃO

A seleção dos filmes será realizada por uma comissão nomeada pelo FSAL – Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, cuja decisão será soberana;

VI. EXIBIÇÃO

Os filmes selecionados serão projetados de acordo com a programação elaborada pela organização do festival entre os dias 10 e 14 de dezembro deste ano.

VII. PRÊMIOS

7.1. Os filmes concorrentes na Mostra Sururu deste ano, concorrerão nas seguintes categorias:

Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Oficial

Prêmio de Melhor Filme Pelo Júri Popular

Prêmio de Melhor Direção

Prêmio de Melhor Roteiro

Prêmio de Melhor Fotografia

Prêmio de Melhor Som

Prêmio de Melhor Montagem

Prêmio de Melhor Direção de Arte

Prêmio de Melhor Atuação (ator ou atriz)

Prêmio Olhar Crítico

7.2. Os prêmios do concurso serão outorgados por no mínimo três jurados convidados pelo FSAL – Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano.

VIII. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A organização da Mostra Sururu de Cinema Alagoano 2019 – Edição Comemorativa de 10 Anos, se reserva o direito de exibir em qualquer meio de comunicação trechos dos vídeos participantes com fins de divulgação do festival.

8.2. A organização da Mostra reserva-se o direito de repassar os dados informados para catalogação dos filmes enviados no Alagoar (www.alagoar.com.br). E caso os profissionais desejem repassar os seus dados para cadastro no mesmo também é disponibilizado espaço (http://alagoar.com.br/profissionais/)

8.3. Cabe à direção da mostra a solução de qualquer caso omisso a este regulamento.

8.4. O ato de inscrição implica na plena aceitação do presente regulamento.

 

Atenciosamente, Organização da Mostra Sururu do Cinema Alagoano 2019.

 

 

out 26, 2014 | Posted by | Comentários desativados
Premium Wordpress Themes by UFO Themes